Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Clubes da Premier League realizam segunda ronda de testes

Os clubes da liga inglesa de futebol vão realizar hoje uma segunda ronda de testes à covid-19, depois de os 748 realizados no início da semana terem revelado seis casos positivos.

Clubes da Premier League realizam segunda ronda de testes
Notícias ao Minuto

12:15 - 22/05/20 por Lusa

Desporto Covid-19

O Norwich, último classificado da 'Premier League', suspensa há cerca de dois meses devido à pandemia de covid-19, é o único clube que vai realizar os testes pela primeira vez, noticiou a cadeia televisiva Sky Sports.

Nos 748 testes realizados no início da semana, houve seis resultados positivos, sendo três detetados no Watfprd, equipa na qual alinha o português Domingos Quina, um no Burnley e dois numa equipa cujo nome não foi divulgado

Os clubes ingleses regressaram esta semana ao trabalho, de forma condicionada, devendo os treinos que envolvem contacto começar na próxima semana.

A 'Premier League' foi suspensa em 13 de março, quando estavam decorridas 29 jornadas, e é liderada pelo Liverpool, que não vence a prova desde 1990.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 330 mil mortos e infetou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório