Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Ancelotti elogia CR7 e diz: "Não é preciso formar equipa em torno dele"

Carlo Ancelotti assume que libertou o internacional português de tarefas defensivas no Real Madrid.

Ancelotti elogia CR7 e diz: "Não é preciso formar equipa em torno dele"
Notícias ao Minuto

11:37 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlo Ancelotti

A estação televisiva britânica Sky Sports transmitiu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista com Carlo Ancelotti, na qual, entre os vários temas abordados, recordou a passagem pelo Real Madrid, na qual conseguiria conquistar a Liga dos Campeões.

O treinador italiano recorda que viveu "uma experiência inesquecível" naquele que considera ser "o melhor clube do mundo", não só pela "imagem que tem no estrangeiro", como também pela "organização de topo" e pelas condições "fantásticas".

"A equipa tinha tido alguns problemas nos anos antes de eu chegar lá. O facto de não conseguirem vencer a Liga dos Campeões durante 12 anos era como uma obsessão para eles, porque estavam habituados a vencer muitas Ligas dos Campeões", afirmou.

"Não é preciso construir uma equipa em torno de Cristiano Ronaldo (...), tens de o deixar mais confortável no relvado. Não me parece que tens de construir táticas rígidas do ponto de vista defensivo, porque há jogadores que se envolvem mais na fase atacante e outros na fase defensiva", acrescentou.

"Claro que têm que trabalhar em conjunto, porque a equipa é a parte mais importante do jogo, mas com avançados como Ronaldo, que marcam em todos os jogos, não tens que lhes dar muita informação defensiva", completou o técnico italiano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório