Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Covid-19: Capital do Móvel é o 10.º estádio pronto para receber I Liga

O Estádio Capital do Móvel, casa do Paços de Ferreira, foi o 10.ª estádio a ser a ser aprovado pela Direção Geral de Saúde (DGS) para receber jogos da I Liga, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Covid-19: Capital do Móvel é o 10.º estádio pronto para receber I Liga
Notícias ao Minuto

23:07 - 20/05/20 por Lusa

Desporto DGS

Em comunicado, a LPFP anunciou que "a Autoridade de Saúde do ACES Vale do Sousa Norte informou esta noite a FPF de que emitiu parecer favorável à utilização do Estádio Capital do Móvel em jogos da Liga".

"A autorização favorável foi conferida depois das visitas efetuadas e da documentação recebida", avança ainda a Liga, informando que, desta forma, já são 10 os estádios autorizados a receber os jogos das últimas 10 rondas da I Liga 2019/2010, que está prevista ser retomada em 04 de junho.

Em comunicado divulgado na manhã de hoje, já tinha sido anunciado o 'ok' para Estádio da Luz (Benfica), Estádio do Dragão (FC Porto), Estádio José Alvalade (Sporting), Estádio D. Afonso Henriques (Vitória de Guimarães), Estádio João Cardoso (Tondela), Estádio do Marítimo, Estádio Municipal de Braga, Portimão Estádio e Cidade do Futebol (FPF).

Por seu lado, os estádios do Bonfim (Vitória de Setúbal), Cidade de Barcelos (Gil Vicente), do Clube Desportivo das Aves, do Bessa (Boavista) e do Rio Ave, necessitam de "um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde".

O Santa Clara e do Belenenses SAD já anunciaram que vão jogar na Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto o Famalicão pretende recebe os adversários em Barcelos. O Moreirense também não vai jogar no seu estádio, sendo Guimarães a hipótese mais forte.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, o único que não foi cancelado devido ao novo coronavírus, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica e FC Porto.

Após 24 jornadas, os 'dragões' lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório