Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Nuno Lobo ao ataque: "Não aceito o estado em que o FC Porto se encontra"

Candidato à presidência dos dragões diz-se preocupado com "a perda de poder nos órgãos de decisão" e com a falta de aposta na formação.

Nuno Lobo ao ataque: "Não aceito o estado em que o FC Porto se encontra"
Notícias ao Minuto

12:30 - 20/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Nuno Lobo, candidato às eleições para a presidência do FC Porto, que se realizam nos próximos dias 6 e 7 de junho, voltou, esta terça-feira, a dirigir duras críticas à gestão que tem vindo a ser feita pela direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa.

O empresário explica que uma das razões pela qual leva o nome a votos "é não aceitar o estado em que o clube se encontra, no plano desportivo e financeiro, a passividade da direção", e diz-se preocupado com "a perda de poder nos órgãos de decisão".

"Não entendo como uma estrutura deixa sair um jogador como o Herrera, um jogador da seleção nacional do México. Não entendo como é que o Brahimi saiu", atirou, em entrevista concedida à página de Instagram Espaço Portista.

"Não entendo como o Marcano sai e passado um ano volta, com 31 anos, com contrato por mais do que um ano, por quatro milhões de euros. Não entendo como é que o Diogo Queirós foi para um clube belga. O Rúben Neves foi vendido pelo preço a que foi vendido. As vendas de Diogo Dalot, Ricardo Pereira... o Gonçalo Paciência para o Eintracht Frankfurt? Ainda pior", prosseguiu.

Nuno Lobo aproveitou, ainda, para deixar uma outra questão: "E onde está a nossa formação? Segundo consta, o Tomás Esteves não assinou ainda, o Alex Telles idem aspas. Depois.... As pessoas dizem 'Ele saiu porque estava contrariado, e não sei quê'. Mas que resposta é esta?".

"Se eu tenho dois jogadores que querem ganhar mais, imaginemos o Herrera e o Brahimi. Vemos sair esses jogadores e pensamos que temos de ir buscar jogadores equivalentes, que vão custar dinheiro. Então não investimos esse dinheiro no Herrera e no Brahimi? Saem a custo zero? Eu bato palmas a isto? A esta má gestão? Não bato palmas a isto, é inadmissível", rematou.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Espaço Portista (@espacoportista) a 19 de Mai, 2020 às 3:00 PDT

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório