Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Sampaoli tentou emprego de Jesus. Santos diz que "faltou inteligência"

José Carlos Peres admite que chegou a "perder a paciência" com o treinador antes de este partir para o Atlético Mineiro

Sampaoli tentou emprego de Jesus. Santos diz que "faltou inteligência"
Notícias ao Minuto

10:30 - 20/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Carlos Peres

O presidente do Santos, José Carlos Peres, concedeu, esta quarta-feira, uma 'explosiva' entrevista ao portal brasileiro UOL Esporte, na qual não poupou nas críticas a Jorge Sampaoli, que, antes de partir para o Atlético Mineiro, "começou a crescer" e quis ser "maior" do que o próprio clube.

O dirigente do Peixe lembra que, na reta final da estadia na Vila Belmiro, teve "uma reunião que foi super tumultuosa" com o antecessor de Jesualdo Ferreira, onde houve "muitos gritos", o que levou o próprio a "perder a paciência".

"A questão é que ele pediu a demissão. 'Aqui eu não fico se não me der 100 milhões de reais para gastar em jogadores, e quem contrata sou eu'. Eu disse 'Agora assumiu de vez o cargo'. Em primeiro lugar, não tenho 100 milhões, e, em segundo, não é assim que se trata", afirmou.

"Veio pedir 100 milhões de investimento e foi atrás de quem? Do Palmeiras. Aí, ele utilizou um coordenador que nós contratámos a pedido dele, que, segundo a informação que tivemos, foi lá para se oferecer ao Palmeiras", prosseguiu.

No entanto, Jorge Sampaoli não se terá ficado por aqui: "Ele estava à espera que o [Jorge] Jesus se fosse embora para tentar assumir o cargo [do Flamengo]. Ele criou um fato, e eu acho que lhe faltou inteligência. É óbvio que não esperava essa pandemia, mas era suposto ele ter iniciado esse campeonato a voar".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório