O jornal Mundo Deportivo, uma das publicações de referência em termos desportivos em Espanha, dedica esta terça-feira um artigo ao lateral Tomás Tavares, jogador do Benfica.
Na publicação, o título surge logo como sugestivo, lembrando-se que a estreia do jovem atleta da cantera das águias foi... na Champions.
Porém, todo o artigo se desenvolve em tom elogioso, descrevendo-se o atleta como "a última grande pérola a emergir da academia de jovens do Benfica".
"Extremo de longa distância, atua principalmente na faixa direita, mas sua polivalência tática permite que ele também possa jogar na ala esquerda. Rápido e determinado, ele é corajoso quando se trata de progredir e ajudar no ataque assim que a ocasião surgir, nunca perdendo de vista o fato de que negligenciar a defesa não é uma opção", escreve o jornal espanhol.
Elogiando-se a presença física do atleta, algo que não invalida, na leitura do jornal do país vizinho, que seja "um jogador ágil, com movimentos rápidos", terminando o artigo em tom de pompa: "Tudo virá [com o tempo], porque o caminho de Tomás Tavares no futebol está apenas a começar".