Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Ex-presidente usou cartão do Cruzeiro para pagar 'noitada' em Portugal

Wagner Pires de Sá gastou 565 euros no Club de Espetáculos Tamariz, no Porto.

Ex-presidente usou cartão do Cruzeiro para pagar 'noitada' em Portugal
Notícias ao Minuto

14:05 - 19/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasil

Uma auditoria levada a cabo pela empresa Kroll às contas do Cruzeiro nos anos de 2018 e 2019 está a dar que falar no Brasil, depois de ter descoberto que os cartões corporativos do clube foram usados para pagar 80.777,18 reais - 12.952,32 euros - em gastos "pessoais e não condizentes com as atividades desempenhadas pelo Cruzeiro".

O portal brasileiro Globoesporte teve acesso ao relatório final, que revela que, destes, 565 euros foram usados para cobrir os gastos do então presidente, Wagner Pires de Sá, e outros membros da direção numa 'noitada'... em Portugal.

A faturação em causa remonta a 13 de maio de 2018 (cinco meses após o dirigente ter sido eleito) e deriva do Club de Espetáculos Tamariz, estabelecimento situado na cidade do Porto, que se descreve como um "estabelecimento de bebidas com espaço de dança".

Wagner Pires de Sá recusa, no entanto, que tenha feito algo de errado, uma vez que a viagem teve como intuito "tentar vender jogadores e trazer Lucas Silva, que até veio de graça", proveniente do Real Madrid.

"Lá em Portugal, assim como no Brasil, há casas noturnas que têm nome fantasia tal, e na atividade da empresa é outro. Foi um restaurante a que fomos, com um dos maiores empresários do mundo. Fomos jantar. Deve ter sido 500, 600, mil reais. Não é isso. Éramos, num total, três brasileiros, mas uns três portugueses", atirou.

"Ele funciona como restaurante. É um dos bons restaurantes que temos lá. Fomos lá jantar, foi uma recepção dada, e depois fomos embora. Quando entra no restaurante, não lê o contrato do restaurante, não vê a atividade. Pode ser que à noite tenha música, tenha shows, aí eles colocam lá. Eles colocam tudo o que pode ter, mesmo que não façam. Os gastos foram só com comida. Se você fosse ver na Europa, uma mulhe, lá é mil ou dois mil dólares. Foi só comida. Só um jantar", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório