Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting repudia agressões a adeptos e lembra episódio do very-light

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alegados adeptos do Benfica a agredir adeptos afetos ao clube de Alvalade.

Sporting repudia agressões a adeptos e lembra episódio do very-light
Notícias ao Minuto

12:44 - 18/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Surgiram esta segunda-feira imagens nas redes sociais que mostram o momento em que adeptos do Sporting, na zona do Lumiar, são agredidos, durante a madrugada, por adeptos ligados ao Benfica.

Em causa estaria a rivalidade entre os dois clubes, que terá feito espoletar as agressões que terminaram, segundo a TVI, na hospitalização de dois adeptos do emblema de Alvalade.

Através de comunciado, os leões reagiram a mais este episódio de violência, lembrando que os atos alegadamente levados a cabo por adeptos do Benfica ocorreram no dia da morte de um adepto do clube verde e branco no célebre 'caso very-light'.

Confira o vídeo das alegadas agressões na galeria

"No dia em que faz 24 anos da morte de um adepto do Sporting CP, no estádio do Jamor, vítima de um very-light, é lamentável e preocupante que estes episódios continuem a acontecer.", lembra o emblema liderado por Frederico Varandas.

Confira o comunicado na íntegra:

"O Sporting Clube de Portugal repudia, mais uma vez, os episódios de violência que continuam a marcar a vida do Desporto em Portugal. Neste caso, as agressões que tiveram lugar ontem à noite, perto das imediações do Estádio José alvalade, na zona do Lumiar, que resultaram na hospitalização de dois adeptos.

A visão do Clube assenta no princípio basilar de que o desporto é um meio para atingir um fim – e que tem como objectivo melhorar o bem-estar da vida das pessoas.

No dia em que faz 24 anos da morte de um adepto do Sporting CP, no estádio do Jamor, vítima de um very-light, é lamentável e preocupante que estes episódios continuem a acontecer.

O Clube vai continuar a liderar o processo e debate de promoção de um clima saudável e de melhoria do espectáculo desportivo em Portugal e apela por isso, mais uma vez, à intervenção das autoridades num problema que extravasa o âmbito meramente desportivo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório