Em declarações à agência Lusa, à margem da ModaLisboa, onde vai desfilar, a atleta portuguesa preferiu não especificar quando pensa regressar às competições, sublinhando que o fará só depois de estar totalmente recuperada da lesão que a afastou dos Jogos Olímpicos.
Quem está "recuperado a 100 por cento" é Nélson Évora, que também falhou Londres2012 por lesão e cirurgia. O campeão olímpico do triplo está igualmente presente na ModaLisboa, onde vai, tal como Naide, desfilar para a marca alemã adidas.
"Conto regressar o mais breve possível. Já não tenho lesão nenhuma, estou recuperado a 100 por cento", disse à Lusa o atleta, que fracturou a tíbia em Janeiro.
Nélson Évora contou estar a "trabalhar a forma física da melhor maneira" e que tenciona voltar a competir num prazo breve, mas "nunca antes de 2013".
Em fase mais atrasada de recuperação está Naide, porque a sua lesão é apenas de Julho. "A lesão está a evoluir muito bem. Já comecei a correr há duas semanas, uma vez corro, uma vez paro, é intervalado, por isso estou a sentir-me bem e não tive dores", disse a atleta, especialista de salto em comprimento.