Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

João Mário: Novo 'menino bonito' do Dragão fez captações no Benfica

Jornal O Jogo traça esta segunda-feira um longo perfil sobre um atleta em quem os azuis e brancos depositam muitas esperanças.

João Mário: Novo 'menino bonito' do Dragão fez captações no Benfica
Notícias ao Minuto

09:30 - 18/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Perfil

Com o futebol a ter de reinventar-se, com o FC Porto, aparentemente, a passar um período de menor fulgor financeiro, os dragões vêem na Academia a possibilidade de continuar a crescer desportivamente.

Esta segunda-feira, depois de durante as últimas semanas ser notícia por ser uma das novas apostas de Conceição, o jornal O Jogo traça o perfil de João Mário, jovem jogador que está a despontar na cidade Invicta.

Lembrando o percurso do jogador, desde os primeiros passos na Sanjoanense, o diário desportivo lembra o momento em que o agora 'craque' do FC Porto fez testes no rival Benfica.

"O Luís Pinho, na altura o chief scout da AF Aveiro e que hoje está no FC Porto, disse-nos que o FC Porto queria ver o João. Mas a Sanjoanense só permita que os jogadores fossem treinar a  um grande por temporada", contou Mário Jorge, pai do jogador.

"Acontece que nessa altura o FC Porto tinha um projeto que era 'O Dragão está de olho em ti' e faziam prospeção por distrito. Nesse ano foi no estádio da Sanjoanense e o João foi um dos escolhidos para ser observado", lembra ainda.

"Passados uns tempos, o FC Porto ligou-me e disse que queriam levar o João para o Olival que depois se entendiam com a Sanjoanense", explicou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório