Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

No regresso ao ativo, Lage quer Weigl a assumir batuta de pêndulo

Com futebol prestes a regressar aos relvados portugueses, Bruno Lage, técnico das águias, quer reforço de janeiro a assumir condução do jogo dos encarnados.

No regresso ao ativo, Lage quer Weigl a assumir batuta de pêndulo
Notícias ao Minuto

09:40 - 17/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Competição

Julian Weigl trocou durante o mercado de janeiro o Dortmund pelo Benfica. As expetativas sobre o seu ingresso no emblema da Luz gerou muita expetativa, mas as exibições deixaram algo a desejar aos adeptos.

Agora, aproveitando a paragem competitiva forçada causada pela pandemia de Covid-19, Bruno Lage terá trabalho o médio para assumir, desde já, a batuta de jogo da equipa.

Considerando que o ex-Dortmund tem todas as condições para ditar o tempo ofensivo e defensivo da sua equipa, Lage tem estruturado os restantes jogadores para responderem melhor às solicitações de Weigl

Sendo reconhecido pela sua capacidade de passe, mas também de armar a saída para o ataque, o técnico das águias quer 'soltar' o talento do jogador em campo, algo que poderá ser facilitado, segundo o Record, por um maior entendimento que Weigl já terá sobre a língua portuguesa.

A ideia é que podendo melhor comunicar com os companheiros, consiga também libertar-se das 'amarras' que parecia ter até aqui, melhorando, por isso, a sua performance individual e, consequentemente, também a coletiva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório