Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Emery critica Ozil e revela: "Balneário não quis que fosse capitão"

Ex-treinador do Arsenal assegura que deu o seu "melhor para ajudar" o internacional alemão.

Emery critica Ozil e revela: "Balneário não quis que fosse capitão"
Notícias ao Minuto

13:14 - 16/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Arsenal

O jornal britânico Daily Mail publica, este sábado, uma extensa entrevista com Unai Emery, na qual o treinador espanhol analisa a passagem pelo Arsenal, que durou menos de dois anos, sem poupar nas críticas dirigidas a Mesut Ozil.

O técnico de 48 anos diz ter dado o seu "melhor para ajudar" o internacional alemão, que reconhece ser um "jogador talentoso", e revela que este só não chegou a capitão dos gunners porque os companheiros de equipa não quiseram.

"Eu fui sempre positivo com ele do ponto de vista de esperar que se envolvesse, mas, no final, a atitude que ele adotou e os níveis de compromisso... Bem, não foram suficientes", começou por dizer.

"Um dos capitães poderia ter sido Ozil, mas o balneário não quis que o fosse. O nível de compromisso dele não era o de alguém que merecesse ser capitão. E não fui eu que decidi, foram os jogadores", acrescentou.

Para ilustrar o caso, Unai Emery recordou um episódio registado após a derrota diante do Chelsea, por 1-4, na final da Liga Europa: "Chegámos a Londres às 8h e fui para casa, dormi três horas e voltei para Colney. Reuni com todos os jogadores nesse dia, tive conversas individuais de meia-gora. Só Ozil não apareceu.

"Ele não quis vir. E é disso que estou a falar quando me refiro ao compromisso. Quando o compromisso é de 100%, toda a gente vem", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório