Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Cédric defende regresso da Premier League em nome da "verdade desportiva"

Internacional português reforça que "o campeonato, para ser justo, tem de ser jogado até ao fim".

Cédric defende regresso da Premier League em nome da "verdade desportiva"
Notícias ao Minuto

11:41 - 16/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

O internacional português Cédric Soares juntou-se, esta sexta-feira, ao 'coro de vozes' que defende que a atual temporada da Premier League deve ser suspensa, após uma paragem forçada de mais de dois meses, devido à pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista concedida à SIC Notícias, o defesa-lateral emprestado pelo Southampton ao Arsenal sublinhou que, face ao elevado número de jogos que ainda há pela frente (nove jornadas) não será possível aferir, neste momento, o que seria uma classificação justa.

"Os que vão à frente se calhar vão dizer que seria melhor terminar, e neste caso a diferença do primeiro para o segundo até é grande, mas há 30 pontos em disputa, os jogos não são todos iguais e as fases das equipas também não", afirmou.

"O campeonato, para ser justo, tem de ser jogado até ao fim. Sou sempre a favor da verdade desportiva e gosto de jogar futebol, portanto, se houver condições, o futebol deve ser jogado. Se as autoridades de saúde, em conjunto com as de futebol, garantirem que há essas condições de segurança para todos, o futebol deve ser jogado", completou.

Na mesma entrevista, Cédric Soares abordou, ainda, como têm sido os primeiros meses ao serviço do Arsenal, clube que considera ter sido "a opção ideal", apesar de ainda não se ter podido estrear a nível oficial, devido a uma lesão contraída ainda no Southampton.

"A adaptação tem sido excelente e o clube tem tido um cuidado incrível com todos nós neste período em que estivemos em casa, preocupando-se em saber como estávamos e fazendo algumas reuniões por videoconferência, que foram muito produtivas", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório