Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

A espera terminou: Tudo o que tem de saber sobre o regresso da Bundesliga

Campeonato alemão é o primeiro entre os 'grandes' da Europa a voltar aos relvados após a pandemia.

A espera terminou: Tudo o que tem de saber sobre o regresso da Bundesliga
Notícias ao Minuto

09:14 - 16/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alemanha

Os adeptos de futebol de todo o mundo têm, este sábado, motivos para sorrir. Isto porque a Bundesliga irá tornar-se no primeiro dos principais campeonatos europeus a voltar aos relvados, após a paragem forçada devido à pandemia do novo coronavírus.

A 'ação' começa pelas 14h30 (hora de Portugal Continental), com cinco jogos em simultâneo: o Leipzig-Friburgo, o Fortuna Dusseldorf-Paderborn, o Hoffenheim-Hertha Berlim, o Augsburgo-Wolfsburgo e o Borussia Dortmund-Schalke 04.

O último promete, de resto, ser especialmente 'escaldante'. Afinal, estamos a falar do dérbi do Ruhr, um dos mais antecipados de toda a Europa, que colocará, frente a frente, dois dos clubes com mais adeptos do país, com uma larga história de 'quezílias' religiosas, políticas e não só.

O mundo estará de olhos postos na Alemanha, não só pela expetativa gerada por uma pausa de mais de dois meses, como especialmente pelo facto de a Bundesliga poder vir a servir de exemplo para os outros países no que às medidas de contenção diz respeito.

Os jogos serão disputados à porta fechada, para minimizar o risco de contágio da Covid-19, e não contará com os tradicionais 'rituais' pré-jogo, como o cumprimento entre os jogadores, adversários, árbitros e até mesmo as crianças que os costumam acompanhar.

Uma das principais novidades será, no entanto, o alargamento do número de substituições para cinco. Cada equipa terá três períodos para realizar as mudanças necessárias, o que será particularmente útil numa altura em que a resistência física dos jogadores se adivinha seriamente debilitada.

O Bayern Munique, recorde-se, é, neste momento, líder isolado da Bundesliga, quando restam nove jornadas para o final da temporada. Os campeões em título somam 55 pontos, mais quatro do que o Borussia Dortmund e mais cinco do que o Leipzig.

Eis o calendário da 26.ª jornada:

Sábado, 16 de maio

Leipzig-Friburgo, 14h30

Borussia Dortmund-Schalke 04, 14h30

Fortuna Dusseldorf-Paderborn, 14h30

Hoffenheim-Hertha Berlim,14h30

Augsburgo-Wolfsburgo, 14h30

Eintracht Frankfurt-Borussia Monchengladbach, 17h30

Domingo, 17 de maio

Colónia-Mains, 14h30

Union Berlim-Bayern Munique, 17h00

Segunda-feira, 18 de maio

Werder Bremen-Bayer Leverkusen, 19h30

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório