Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sporting renova lay-off aos funcionários por mais 30 dias

Leões pediram a prorrogação do "apoio extraordinário à manutenção de contrato de trabalho em empresa em situação de crise empresarial".

Sporting renova lay-off aos funcionários por mais 30 dias
Notícias ao Minuto

11:28 - 15/05/20 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

A direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, comunicou, esta quinta-feira, aos funcionários do clube que o lay-off decretado no passado dia 16 de abril foi renovado e irá prolongar-se, nesse sentido, por mais 30 dias, ou seja, até 15 de junho.

O Desporto ao Minuto sabe que o clube de Alvalade submeteu, junto da Segurança Social, um requerimento de prorrogação do “apoio extraordinário à manutenção de contrato de trabalho em empresa em situação de crise empresarial”.

A medida, recorde-se, abrange 86% dos trabalhadores do emblema verde e branco, sendo que o contrato de 60% das pessoas foi suspenso, ao passo que o dos restantes 26% foi alvo de uma redução salarial e do tempo de trabalho.

Com esta decisão, os leões conseguiram, não só garantir a sustentabilidade do clube, como também assegurar que os funcionários irão manter o emprego mesmo após a crise provocada pela pandemia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório