Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Libertadores pode regressar em setembro, mas sem beijos na bola

Jogadores estarão, ainda, proibidos de cuspir para o relvado e de trocar camisolas.

Libertadores pode regressar em setembro, mas sem beijos na bola
Notícias ao Minuto

14:16 - 14/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto CONMEBOL

O Comité Executivo da CONMEBOL reuniu, esta quarta-feira, através de vídeo-conferência, com o intuito de discutir a melhor forma de retomar a Taça Libertadores e a Taça Sul-Americana, que, ao que tudo indica, deverá mesmo acontecer este ano.

De acordo com o jornal argentino Olé, o objetivo passa por recomeçar ambas as competições já no próximo mês de setembro, não estando, ainda, descartada a hipótese de que esta se venha a prolongar até ao início de 2021.

Praticamente acertado está já o protocolo de segurança para os jogadores, que conta com controlo obrigatório de temperaturas antes de cada jogo, uso de garrafas individuais e também de máscara para os jogadores que estiverem sentados nos bancos.

Os atletas estarão, ainda, proibidos de "cuspir e assoar o nariz antes, durante e depois do jogo, na área de competição", de "beijar a bola antes, durante e depois do jogo" e de "trocar camisolas" com adversários, companheiros de equipa ou adeptos.

Além disso, caso haja lugar a zonas de entrevistas rápidas ou conferências de imprensa, todos os intervenientes terão de usar máscara.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório