Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Comité Olímpico vai receber doutoramento 'honoris causa'

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, anunciou hoje que vai atribuir em junho o doutoramento 'honoris causa' ao Comité Olímpico de Portugal (COP), numa homenagem pelo serviço prestado ao desporto português.

Comité Olímpico vai receber doutoramento 'honoris causa'
Notícias ao Minuto

12:07 - 18/12/13 por Lusa

Desporto UTAD

A cerimónia de entrega deste grau honorífico decorrerá a 23 de junho, em Vila Real, e está integrada nas comemorações do Dia Olímpico.

A UTAD, segundo o anúncio de hoje, quer homenagear o COP "pelos relevantes serviços prestados ao desporto português, pela disseminação dos valores relativos aos ideais olímpicos na sociedade portuguesa e pelos significativos resultados desportivos de todos os atletas olímpicos".

A academia transmontana destaca os atletas medalhados e os quatro campeões Carlos Lopes (maratona em Los Angeles84), Rosa Mota (maratona em Seul88), Fernanda Ribeiro (10.000 metros em Atlanta96) e Nelson Évora (triplo salto em Pequim2008).

No decorrer do Dia Olímpico serão realizadas várias "atividades relacionadas com a atividade física, o desporto e o olimpismo", as quais terão "como foco" os valores olímpicos e se iniciarão com a "cerimónia de acender a chama e a pira olímpica".

Crianças e jovens das diversas escolas da região poderão contactar com as diversas modalidades em "Experiências Olímpicas" e participar ainda na "Corrida do Dia Olímpico".

Estará ainda patente a "Exposição Olímpica", que pretende dar a conhecer "objetos que retratam a história do olimpismo e do movimento olímpico".

Estas celebrações vão ser organizadas pelo Comité Olímpico de Portugal, em parceria com o município de Vila Real e a UTAD.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório