Meteorologia

  • 28 JUNHO 2022
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 27º

Campeão europeu de corta-mato em Lisboa suspenso quatro anos por doping

O atleta sueco Robel Fsiha, que em dezembro de 2019 se sagrou campeão europeu de corta-mato, em Lisboa, foi suspenso por quatro anos por ter acusado positivo num controlo antidoping, informaram hoje as autoridades suecas de antidopagem.

Campeão europeu de corta-mato em Lisboa suspenso quatro anos por doping
Notícias ao Minuto

11:51 - 14/05/20 por Lusa

Desporto Doping

"Decidimos que Robel Fsiha será suspenso (...) no período compreendido entre 05 de fevereiro de 2020 e 04 de fevereiro de 2024", revelou Ake Thimfors, presidente do organismo sueco de combate ao doping, em declarações à AFP, assinalando que a decisão foi tomada por unanimidade, na segunda-feira.

O atleta, que dispõe até 01 de junho para recorrer, explicou que "apenas tomou um medicamento devido a uma constipação", mas a Federação Sueca de Atletismo informou que Fsiha acusou o consumo de "uma substância proibida" na sequência de um controlo efetuado em 25 de novembro de 2019.

Fsiha, de 24 anos, natural da Eritreia e que chegou à Suécia em 2013 com estatuto de refugiado, sagrou-se campeão europeu de corta-mato pouco tempo depois, em 08 de dezembro, em Lisboa, tornando-se o primeiro atleta sueco a conquistar o título continental.

Na prova disputada no Parques da Bela Vista, na capital portuguesa, Fsiha impôs-se em 29.59 minutos ao turco Aras Kaya, segundo classificado, que concluiu a prova em 30.10.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório