Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Famalicão anuncia: Apenas um dos sete casos de Covid-19 continua positivo

Clube assegura que "os atletas, elementos do staff e seus familiares encontram-se neste momento como sempre se encontraram, assintomáticos e clinicamente bem".

Famalicão anuncia: Apenas um dos sete casos de Covid-19 continua positivo
Notícias ao Minuto

21:06 - 13/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Famalicão anunciou, em forma de comunicado publicado nas plataformas oficiais ao início da noite desta quarta-feira, que dos sete casos de Covid-19 detetados no passado fim de semana (quatro deles em atletas da equipa principal), "apenas um se mantém positivo".

O clube esclarece que, "dos sete casos inicialmente positivos, seis apresentavam carga viral muito baixa, com deteção da sequência de um único gene dos três que são habitualmente pesquisados para identificação do vírus".

"Os atletas, elementos do staff e seus familiares encontram-se neste momento como sempre se encontraram, assintomáticos e clinicamente bem", acrescenta, sublinhando que mantém "um acompanhamento e monitorização diários" dos casos.

O Famalicão informa, ainda, que "todo o plantel, equipa técnica e restante staff será submetido a novo teste de rastreio na próxima sexta-feira, que incluirá pesquisa de SARS-CoV-2 com zaragatoa nasofaríngea e também testes serológicos ou de imunidade".

A terminar, o Famalicão anuncio que "abdica de jogar" no próprio estádio aquando da retoma da I Liga, uma vez que este é momento de os clubes permanecerem "unidos e empenhados por igual em que a I Liga seja reatada e possa chegar ao fim".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório