Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

João Félix lembra transferência do FC Porto para o Benfica: "Fui no pack"

Internacional português admite que "as questões fora do futebol, os jornais, as redes sociais" lhe fizeram alguma "confusão" quando chegou à equipa principal dos encarnados.

João Félix lembra transferência do FC Porto para o Benfica: "Fui no pack"
Notícias ao Minuto

19:37 - 13/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Redes Sociais

O internacional português João Félix participou, esta quarta-feira, numa conversa nas redes sociais com Kaká, na qual 'abriu o livro' a propósito da transferência que o levou do FC Porto para o Benfica, no verão do passado ano de 2015.

O jovem avançado, que lamentou que o Atlético de Madrid não lhe tivesse permitido deixar Espanha rumo a Portugal para cumprir o período de quarentena devido à pandemia, recordou que, devido ao irmão, acabou por seguir para a Luz... num "pack".

"No início fui para o FC Porto, ainda estive lá oito anos, mas depois surgiu a história do Benfica, que também queria o meu irmão. Fui para o Benfica mais pelo meu irmão, fui no pack. Depois acabou por correr bem, já estava habituado a estar fora de casa, por isso não houve problema", afirmou.

Na conversa com o antigo craque de AC Milan e Real Madrid, João Félix admiriu, ainda que "a parte fora do futebol" lhe causou alguma "confusão" quando, em 2018, subiu à equipa principal do Benfica, pela mão de Bruno Lage.

"Dentro do campo e no balneário todos me receberem bem, tentaram integrar-me no grupo. Mas o que mais me afetou foram as questões fora do futebol, os jornais, as redes sociais. Ao início via, quando falavam bem gostava de ver, mas quando falavam bem já não gostava. Depois deixei de ver e nunca mais vou ver", completou.

Ver esta publicação no Instagram

Um prazer bater um papo com você @joaofelix79 . Você tem um futuro brilhante pela frente e eu vou querer acompanhar essa história! #future #hometeam A pleasure to have this conversation with you @joaofelix79 . There are great things ahead for you. Keep going, I’ll be watching you. Stay in touch! #future #hometeam

Uma publicação partilhada por Kaká (@kaka) a 13 de Mai, 2020 às 8:00 PDT

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório