Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Reino Unido deixa decisão de voltar aos treinos nas mãos dos jogadores

Diretora executiva da agência governamental UK Sport sublinha que esta é uma escolha "pessoal".

Reino Unido deixa decisão de voltar aos treinos nas mãos dos jogadores
Notícias ao Minuto

18:17 - 13/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reino Unido

Os emblemas que militam no principal escalão do futebol inglês estão autorizados a regressar aos treinos já a partir da próxima semana, após uma paragem forçada devido à pandemia, mas caberá a cada jogador decidir se aceita ou não fazê-lo.

O aviso foi feito, esta quarta-feira, pela diretora executiva da agência governamental do Reino Unido UK Sport, Sally Munday, que avisou que cada atleta de cada modalidade terá as suas próprias "circunstâncias" que irão pesar na escolha.

"É importante ter em atenção que a publicação das indicações não significa que todos os desportos e atletas olímpicos e paralímpicos devem regressar imediatamente aos treinos", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Evening Standard.

"Na verdade, esperamos que diferentes desportos regressarão aos treinos em diferentes alturas. Cada desporto terá de fazer uma avaliação de riscos quanto às indicações e determinar aquilo que é melhor para os atletas e funcionários", prosseguiu.

"A escolha de regressar aos treinos é, também, pessoal. Cada desporto é diferente e cada circunstância pessoal é diferente, e, embora hajam, claramente, muitos que estão ansiosos por voltar aos treinos o mais cedo possível, há aqueles que terão preocupações genuínas ou circunstâncias pessoais que tornam isto desafiante", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório