Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

José Fernando Rio questiona "condições" das eleições do FC Porto

Candidato pediu ao presidente da Mesa da Assembleia Geral "que requeira a necessária autorização às entidades governamentais".

José Fernando Rio questiona "condições" das eleições do FC Porto
Notícias ao Minuto

17:07 - 13/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

O candidato à presidência do FC Porto, José Fernando Rio, levantou, esta quarta-feira, questões quanto à realização das próximas eleições do clube, que se encontram agendadas para os próximos dias 6 e 7 de junho, após terem sido adiadas devido à pandemia.

Em nota publicada nas redes sociais, o adversário de Jorge Nuno Pinto da Costa defendeu que as "condições mínimas não estão reunidas" para que os candidatos possam "apresentar os seus projectos, as suas ideias" e "debatê-las com os eleitores".

"Com eleições marcadas para o início de junho, não poderá haver debate e esclarecimento, nem haverá condições de segurança e sanitárias para que a Assembleia Geral eleitoral decorra com normalidade", escreveu o candidato.

"Não são permitidas aglomerações públicas de mais de 10 pessoas e, a partir de determinada idade, o conselho é mesmo o de ficar sempre em casa", acrescentou.

Nesse sentido, José Fernando Rio diz ter enviado um email "ao Senhor Presidente da Assembleia Geral do FC Porto", pedindo para "que requeira a necessária autorização às entidades governamentais (administração interna e saúde) ou, pelo menos, que solicite parecer favorável à Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal, Autoridade Nacional de Protecção Civil e Direcção Geral de Saúde".

"Exorto, também, o Presidente da Câmara Municipal do Porto (e candidato ao Conselho Superior do FC Porto pela lista do actual presidente), Dr. Rui Moreira, a pronunciar-se sobre esta data prevista para as eleições, ele que tem conduzido de forma exemplar o combate à Covid-19 e aos seus efeitos e que tem sido o primeiro defensor da saúde de todos os portuenses", conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório