Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Corona pretendido por 'grandes' mas Inter estará na pole position

Talento do extremo mexicano agrada a Conte, confirma o empresário ao jornal O Jogo.

Corona pretendido por 'grandes' mas Inter estará na pole position
Notícias ao Minuto

09:15 - 13/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mexicano

Jesús Corona, jogador do FC Porto, é tido por muitos adeptos como um dos atletas mais dotados tecnicamente do campeonato português. Com as suas arrancadas e golos, o atleta portista tem enchido as medidas de alguns clubes europeus.

Esta quarta-feira, contudo, o empresário do atleta mexicano, Matías Bunge, confirmou ao jornal O Jogo que o jogador é seguido atentamente pelo Inter.

Assumindo sondagens de Espanha e Inglaterra, o representante do futebolista diz que, apesar de não existirem negociações abertas, Corona interessa particularmente a Conte, treinador do Inter.

"Bem, não queria falar sobre nomes de clubes, mas tendo em conta a insistência, sim, o Inter foi um dos clubes que nos procurou. Neste momento, não há negociações em aberto. Mas claramente posso dizer que sim. Fomos procurados pelo Inter. Aliás, fomos procurados por outros clubes importantes, de Espanha e Inglaterra", começou por referir.

"Mas atenção, foi antes da pandemia que mantivemos esses contactos. Agora, as equipas precisam de se reorganizar e só depois poderão tomar decisões. Haverá equipas que iam comprar porque iam vender e agora não sabem. As equipas querem saber se há campeonatos, se não há, quando há... Digamos que o mercado também entrou em quarentena", afirmou Bunge, relembrando que a polivalência de Corona, que pode alinhar como lateral ou extremo, agrada aos treinadores estrangeiros que estão, de certa forma, a alterar os seus sistemas táticos.

"O jogador tem sido procurado por equipas que procuram extremos ou laterais. E outras já o veem como 'carrilero', aquele tipo de jogador que faz o corredor sozinho. Sinto que Sérgio Conceição estava certo ao colocá-lo como lateral numa equipa continuamente ofensiva como o FC Porto. A forma como ele atacou contra o Benfica enquanto lateral diz muito da sua situação", terminou sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório