Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ryan Giggs confessa tratamento especial de Ferguson com Ronaldo

Antigo jogador diz que técnico escocês era especialista em psicologia.

Ryan Giggs confessa tratamento especial de Ferguson com Ronaldo
Notícias ao Minuto

08:45 - 11/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Revelação

Ryan Giggs, antigo jogador do Manchester United, em declarações à imprensa inglesa, relembrou este domingo alguns aspetos sobre como era treinar com Alex Ferguson.

O antigo extremo lembra a exigência do técnico, mas destaca que para Ferguson havia, em cada geração que orientou, uma espécie de atleta que raramente era maltratado... caso de Cristiano Ronaldo.

"Havia três ou quatro jogadores com quem ele nunca reclamava. Eric Cantona era um deles - Bryan Robson, Roy Keane e Cristiano Ronaldo os outros. Eles eram todos, à sua maneira, vencedores. Faziam as coisas em campo, então ele nunca sentiu que precisava de os apertar", esclareceu Giggs.

"Houve alguns jogos em que Cantona não fez nada. Ele não marcava, não estava a correr como Tevez ou Rooney, não tinha qualquer impacto. Mas Ferguson sabia que, mais cedo ou mais tarde, ele apareceria bem", confidenciou o ex-atleta.

"Nós sentávamo-nos no balneário a pensar: 'Ele [Ferguson] tem que ir atrás dele, ele tem que adverti-lo, porque ele não fez nada hoje'. Mas na semana seguinte o jogador marcava o golo vencedor ou produzia um momento de magia, então ele tratava os grandes nomes muito bem, desde que eles fizessem o seu trabalho em campo, ele tratou-os sempre de uma maneira diferente", asseverou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório