Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Detetados 38 casos de Covid-19 no Flamengo, entre eles três jogadores

Clube de Jorge Jesus testou 293 pessoas ligadas à equipa de futebol.

Detetados 38 casos de Covid-19 no Flamengo, entre eles três jogadores
Notícias ao Minuto

08:20 - 07/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasil

O Flamengo anunciou, em forma de comunicado publicado, esta quinta-feira, nas plataformas oficiais, que foram detetados 38 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus nas 293 pessoas que foram testadas entre 30 de abril e 3 de maio.

Os testes em causa foram realizados, não só aos jogadores, à equipa técnica liderada pelo treinador português Jorge Jesus e aos membros da direção, como também às pessoas mais próximas dos elementos que integram a estrutura do futebol.

Destes 38 seis são "funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares ao clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do plantel principal".

"Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até à resolução dos casos", informa o clube.

"Os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens. Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo", completa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório