Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Pedrinho precisa de maturidade e respeitar os profissionais do Benfica"

Ewerthon refere-se ao reforço dos encarnados como "um grande jogador".

"Pedrinho precisa de maturidade e respeitar os profissionais do Benfica"
Notícias ao Minuto

07:38 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ewerthon

Oficialmente confirmado como reforço do Benfica para a próxima temporada, num negócio que rendeu cerca de 20 milhões de euros ao Corinthians, Pedrinho foi, esta quarta-feira, aconselhado a pautar pelo "profissionalismo" para ter sucesso na Europa.

As palavras são de Ewerthon, antigo jogador do emblema paulista que partiu para o Borussia Dortmund em 2001, que teceu rasgados elogios ao jovem médio, mas avisou-o que vai encontrar "dificuldades" e "problemas" em Portugal.

"Conselho, eu não daria. A única coisa que digo é o que digo para toda a gente. Dificuldades existem, problemas todos têm. Mas seja profissional. O que é ser profissional? Respeitar o seu contrato", começou por dizer, em declarações à estação televisiva brasileira FOX Sports.

"Pode ser que a primeira temporada não aconteça da forma que ele quer, mas tem outros anos para seguir. Então, é manter-se, respeitar o contrato, respeitar o treinador, que as coisas saem. É difícil dar conselho, porque hoje a informação chega muito rápida”, referiu.

Ewerthon reforçou que Pedrinho vai "para um grande clube, como o Benfica", mas sublinhou que o médio "vai ter companheiros de equipa que vão ter muita qualidade para jogar", pelo que deve ser paciente e aguardar uma oportunidade da parte de Bruno Lage.

"O jogador brasileiro é diferente do europeu por isso. O brasileiro não consegue respeitar, porque tem que chegar, jogar e ser titular. E, na Europa, não é assim, tem que saber o momento em que a opção do treinador é a melhor para a equipa. Ele precisa de ter maturidade. Futebol ele tem, é um grande jogador. É ter maturidade e respeitar os profissionais que lá vão estar", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório