Thibaut Courtois mostrou-se, esta terça-feira, contra um eventual cancelamento de La Liga e posterior declaração do Barcelona - que, antes da paragem, liderava com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid - caso não seja possível retomar a temporada.
Em entrevista concedida à estação televisiva belga Sporza, o guarda-redes do Real Madrid disse ter "a certeza" de que a equipa orientada por Zinedine Zidane "ainda poderia ser campeã", pelo que espera que tal ainda venha a ser possível.
"Se acabassem com a competição amanhã e o Barcelona fosse campeão, não me parece que fosse justo. O Barcelona consideraria que isso é lógico, mas eu não concordo. No final, eles jogaram contra nós e perderam", atirou.
"Estamos a demonstrar que somos a melhor equipa, mesmo que estejamos dois pontos atrás. Não, não me parece que fosse justo. Em Inglaterra, ainda consigo perceber que declarem o Liverpool campeão, porque têm 25 pontos de vantagem. Mas o que é que fazem com as subidas de divisão? E as descidas? E o dinheiro da TV. Tudo desempenha um grande papel. É difícil", acrescentou.
Nesse sentido, Thibaut Courtois defende que o campeão deve ser decidido "tendo em conta todos os jogos": "Não se pode parar 11 jogos antes do final da temporada. Ou acabamos tudo ou não acabamos, mas não pode ser declarado um campeão".