Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Retomar ou não retomar a época? A pergunta que está a dividir a NBA

Joe Tsai admite que "há uma divergência de opiniões entre os proprietários" das equipas.

Retomar ou não retomar a época? A pergunta que está a dividir a NBA
Notícias ao Minuto

09:46 - 05/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto NBA

Suspensa desde o passado dia 12 de março, devido à pandemia do novo coronavírus, a NBA encontra-se, neste momento, dividida entre a hipótese de retomar aquilo que resta da temporada ou declará-la nula de uma vez por todas.

Quem o diz é Joe Tsai, proprietário dos Brooklyn Nets, que, durante uma palestra virtual dada aos alunos da Universidade de Stanford (onde a filha estuda), revelou que os clubes continuam sem se entender quanto a esta questão.

"Se olharem para os Los Angeles Lakers ou para os Milwaukee Bucks, eles estavam no primeiro lugar quando a temporada foi suspensa", começou por dizer o empresário, em declarações reproduzidas pelo jornal norte-americano New York Post.

"Existe uma hipótese de lutarem pelo campeonato. É claro que querem jogar. Mas, se estiverem no 28.º lugar, talvez esta época não seja assim tão importante. Também existe uma divergência de opiniões entre os proprietários", acrescentou.

Joe Tsai recusou, no entanto, regular qual é a sua posição: "Estou meio que impedido de dizer aquilo que penso verdadeiramente que a NBA deve fazer. Toda a gente está a tentar perceber o que se passa, com a esperança de que, talvez, consigamos retomar a temporada".

"Uma das questões mais perniciosas da Covid-19 é que podes estar assintomático e também infetado, pelo que podes infetar outras pessoas enquanto pareces perfeitamente saudável. Esse é um grande problema. Sem testes para identificar quem está infetado e para depois os isolar, será muito difícil retomar", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório