Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Jogadores como eu, de pontapé no balde, não apanhei nenhum"

Técnico portista assume que teve alguns episódios de difícil gestão com três atletas que lhe passaram pelas mãos.

"Jogadores como eu, de pontapé no balde, não apanhei nenhum"
Notícias ao Minuto

09:00 - 03/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, esteve este sábado em conversa com os jornalistas do Porto Canal, naquela que foi a última edição do 'FC Porto em casa'.

Em declarações, o técnico abordou a dificuldade da gestão de plantéis e egos, confidenciando que teve três casos de complexa gestão, mas nenhum tão difícil de gerir como... Sérgio Conceição.

Assumindo os casos de Brahimi, Marega ou Herrera, por exemplo, como sensíveis, Conceição assume que já não tem capacidade para treinar ao nível dos seus pupilos.

"O Brahimi teve dificuldades em aceitar porque meti o Corona na esquerda contra a Roma. Fui sincero com ele, mas naquele dia e em alguns dos jogos seguintes ficou chateado. O Brahimi era um jogador que aziava muito. Há jogadores que ficam chateados. O Marega tem um feitio difícil quando sai ou não joga. Não sabemos se sai insatisfeito com o seu rendimento ou com o treinador. Mas são dois jogadores de que gosto muito", começou por referir.

"O Herrera era diferente, porque não se manifestava tanto, mas era mais artista na forma como lidava comigo. Mas esse conhecimento individual era importante. Tive jogadores complicados de lidar, mas como eu, de pontapé no balde, não apanhei nenhum", assumiu.

"Treinar com os jogadores? Impossível. Isso já não acontece. Tirava seriedade ao treino. Estamos a falar de treinos preparados ao pormenores, desde o primeiro minuto. O Eduardo [Oliveira] intervém x minutos, o Vítor Bruno y minutos, depois o treinador principal. Também há treinos lúdicos, em que privilegiamos outro estado de espírito, mas é muito difícil. Posso entrar num meiínho de vez em quando, com uma parte muito reduzida do plantel, mas participar num treino é impossível. Nem quero dar essa confiança, se não vou ser melhor que os outros com certeza. Estou a brincar [risos]", sentenciou o técnico portista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório