Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-PSG e a humilhação em Camp Nou: "Um jogador importante escondeu-se"

Unai Emery recordou, ainda, que o árbitro Deniz Aytekin prejudicou "claramente" os franceses.

Ex-PSG e a humilhação em Camp Nou: "Um jogador importante escondeu-se"
Notícias ao Minuto

14:30 - 02/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Unai Emery participou, esta sexta-feira, numa conversa com o treinador do Granada, Diego Martínez, na qual recordou a sua passagem pelo Paris Saint-Germain, sem esquecer, claro está, a humilhação sofrida diante do Barcelona, em Camp Nou, por 1-6.

O jogo remonta à segunda mão dos oitavos-de-final da edição 2016/17 da Liga dos Campeões, sendo que, na opinião do treinador, o árbitro alemão Deniz Aytekin foi um dos principais culpados, uma vez que prejudicou "claramente" os franceses.

"Há muitos detalhes no jogo que se podem analisar, mas, se tiver que escolher, mudo o árbitro e está feito. Voltei a ver o jogo um dia destes, porque apanhei-o quando estava a fazer zapping", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

"Vi-o desde o minuto 50 ao 82. Perdíamos por 0-3, marcámos o 1-3 e tivemos um lance em que Cavani seguia isolado e o guarda-redes defendeu o 2-3. Houve um penálti claríssimo sobre Di María que não apitou. E, ao minuto 82, Di María faz a falta sobre Neymar que dá o golo. Aí, deixei de ver", acrescentou.

No entanto, Unai Emery não culpou apenas o árbitro pelo desfecho da eliminatória: "Nesse período do jogo vi que um jogador importante para nós, que tinha tido problemas durante a semana, se estava a esconder do resultado. Agora, talvez o tivesse substituído".

"São detalhes, circunstâncias que te escapam durante o jogo. E, depois, há outra circunstância chave: os jogadores do Barcelona, sobretudo [Luis] Suárez, atiravam-se para o chão dentro da área constantemente, pressionaram tanto o árbitro que ele caiu na armadilha", lamentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório