Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mourinho revela qual foi a "única vez" que chorou após uma derrota

Treinador português não esquece a eliminação do Real Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões de 2011/12, diante do Bayern Munique.

Mourinho revela qual foi a "única vez" que chorou após uma derrota
Notícias ao Minuto

12:02 - 02/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Apesar dos largos anos que leva já enquanto treinador, ao longo dos quais somou 600 vitórias, 191 empates e 143 derrotas, houve apenas um resultado que fez José Mourinho ir às lágrimas de tristeza. A revelação foi feita pelo próprio, em entrevista concedida ao jornal espanhol Marca.

Estávamos a 17 de abril de 2012, quando o Real Madrid, então orientado pelo treinador português, levou as meias-finais da Liga dos Campeões para a decisão por grandes penalidades, ao bater o Bayern Munique por 2-1, invertendo o resultado que se havia registado na primeira mão.

Aí, Manuel Neuer brilhou, defendeu as tentativas de Cristiano Ronaldo (que até tinha bisado no tempo regulamentar) e Kaká e apurou os bávaros para a final da prova milionária, onde acabariam por perder diante do Chelsea... no desempete pela marca dos 11 metros.

"Infelizmente, isso também é o futebol... Cristiano, Kaká, Sergio Ramos... São três autênticos monstros do futebol, disso não há dúvida, mas também são seres humanos", começou por recordar José Mourinho.

"Aquela noite foi a única em toda a minha carreira como treinador na qual chorei depois de uma derrota. Recordo-me bem... O Aitor [Karanka] e eu parados diante da minha casa, dentro do carro, a chorar... Foi muito duro porque, naquela temporada, éramos os melhores", lamentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório