Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Jogadores do FC Porto arrasam Federação de Andebol

Em causa está a não atribuição do título de campeão nacional.

Jogadores do FC Porto arrasam Federação de Andebol
Notícias ao Minuto

22:14 - 30/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Esta quarta-feira as Federações Portuguesas de basquetebol, voleibol, hóquei em patins e andebol deram por terminados os respetivos campeonatos. A Federação de andebol (FPA) prontamente emitiu um comunicado onde deu conta que a equipa que iria marcar presença na Liga dos Campeões seria o FC Porto – que estava no 1.º lugar do campeonato com mais dois pontos que o Sporting -, mas que não declarou não haver campeão.

Uma decisão que não agradou aos atletas do clube azul e branco, que deram conta da sua insatisfação através das redes sociais.

Alfredo Quitana, Rui Silva e Diogo Branquinho foram alguns dos andebolistas que reagiram à decisão da FPA, acusando o organismo de “falta de coragem”, “incoerência” e “desprezo”.

"Queremos comparar Portugal à grande Europa do andebol, onde os clubes foram declarados campeões, mas depois somos pequeninos nas decisões! Em Portugal falta coragem para reconhecer mais uma vez o nosso mérito. Valorizam o nosso trabalho na seleção, mas desprezam-no no clube! A incoerência com que se utiliza o critério da classificação no momento da suspensão da competição: por um lado indicam-nos para representar Portugal na Champions, por outro não nos atribuem o título de Campeão Nacional. Fomos a equipa mais regular durante as duas voltas primárias e para nós, Futebol Clube do Porto, somos os vencedores por mérito próprio do campeonato nacional 19/20. Resta-nos fazer as nossas próprias medalhas bem como a nossa taça e festejar em família", escreveram os atletas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório