Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Covid-19: Premier League pode voltar com (muitos) testes pelo meio

Possibilidade vai ser analisada pelos clubes.

Covid-19: Premier League pode voltar com (muitos) testes pelo meio

A Premier League quer regressar à competição assim que estejam reunidas as condições mínimas de segurança e os clubes vão analisar a possibilidade de jogadores e dirigentes serem testados à Covid-19 um mínimo de duas vezes por semana. Isto, claro, se o Governo do Reino Unido aprovar o regresso aos treinos. 

A informação está a ser avançada pela Sky Sports que garante que a proposta é da autoria de Mark Gillet, conselheiro médico da Premier League, que tem estado em contacto permanente com o corpo médico da La Liga (Espanha) e Bundesliga (Alemanha). 

No entanto, refere a mesma fonte, este cenário só será viável caso não fiquem comprometidos os testes às pessoas que realmente necessitam durante a pandemia

De resto, os testes na Premier League serão pagos pela própria organização e não terão qualquer contributo por parte dos recursos da saúde pública do Reino Unido. 

A proposta deverá ser analisada e discutida amanhã, sexta-feira, numa reunião por videoconferência onde estão também os principais acionistas da Premier League. 

Recorde-se que faltam disputar 92 jogos na Premier League relativos à presente temporada, uma vez que a competição está parada desde 13 de março. O Liverpool, refira-se, é o líder com uma vantagem de 25 pontos em relação ao Manchester City, o segundo classificado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório