Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto também já tem data de regresso aos treinos

Sporting e Sp. Braga já recomeçaram os trabalhos nas próprias instalações.

FC Porto também já tem data de regresso aos treinos
Notícias ao Minuto

08:57 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

O FC Porto regressa aos treinos já no início do mês de maio. Segundo adianta o jornal Record, a data mais provável para a equipa azul e branca voltar aos trabalhos no relvado é dia 4 de maio.

O regresso, logicamente, terá de respeitar várias regras e cuidados, sendo que tudo está a ser preparado ao pormenor pela equipa técnica em conjunto com o departamento médico dos dragões. O Olival está a ser preparado para o regresso dos jogadores às instalações como já aconteceu com Sporting e Sp. Braga.

O chefe do departamento médico do FC Porto, Nélson Puga, já deu várias diretrizes sobre como decorrerá o regresso do plantel ao trabalho e até falou sobre como poderia ser feito o regresso do campeonato português.

"Começaremos a treinar isoladamente, com grupos separados de jogadores e, mais tarde, quando começarem os treinos de grupo, todos jogadores, staff e conviventes próximos serão testados. Estando negativos, a certeza e a segurança de que estamos a conviver com não infetados é maior. Criando ou mantendo os procedimentos de prevenção necessários, dessa forma vamos continuando a diminuir o risco para probabilidade muito baixa de contágio. Numa última fase, antes de começarem os jogos, 48 horas antes vamos testar a população. Se tudo for negativo, vamos a jogo com todas as precauções. O que me preocupa nem é o que possa acontecer entre os próprios jogos ou treinos, é o que possa acontecer fora do nosso ambiente", disse o chefe do departamento clínico dos azuis e brancos ao Porto Canal, que deixou claro que os jogadores do FC Porto serão todos eles testados.

“Nunca o futebol poderá ultrapassar aquilo que sejam as recomendações da DGS. E, até para esclarecer algumas noticias especulativas, não vamos roubar testes a ninguém. Vão ser realizados por entidades privadas. Não vão faltar testes para quem precisar", esclareceu Nélson Puga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório