Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Apanhei Batistuta, Inzaghi e Crespo. Não me posso queixar"

Antigo internacional português surpreendeu Martino Roghi.

"Apanhei Batistuta, Inzaghi e Crespo. Não me posso queixar"
Notícias ao Minuto

18:08 - 25/04/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Rui Costa

Martino Roghi, responsável pelo Departamento de Responsabilidade Social do AC Milan, recebeu uma chamada inesperada de Rui Costa, num momento que encerra a iniciativa benfiquista 'Não Vá. Telefone!'. Martino sempre idolatrou o antigo internacional português, aquando a sua passagem pelo clube italiano, e teve finalmente a oportunidade de falar com... o ídolo

Rui Costa abordou o momento difícil que Itália e Portugal atravessam, por conta da pandemia do novo coronavírus, e também recordou a passagem pelo futebol italiano. 

Momento de não pensar no futebol: "É o momento de pensar na saúde. Somos quase todos do mesmo clube. Em termos de Fundação temos tentado ajudar. Temos estado muito perto do SNS, dos lares de idosos. Também vou falando com a rapaziada do AC Milan. Reunimos cerca de um 1,2 milhões euros, entre Fundação, Sociedade e jogadores. Para comprar máscaras, ventiladores, para contribuir. Temos uma responsabilidade social e uma massa adepta enorme. Estamos preocupados com o país em geral, independentemente de clubes." 

Sofrer por Itália: "Passei 12 anos em Itália e a esta distância não deixa de me afetar o que se passa no meu segundo país. Estamos todos desejosos de voltar ao trabalho, mas isso tem de ser feito com a maior responsabilidade possível."

Para quando um regresso a Milão: "O facto de estar a trabalhar com a equipa de futebol quase me impossibilita de viajar. Faço os estágios... Para ir a Milão ou a Florença, tenho de ir ver os jogos das minhas equipas. É difícil para mim conjugar as duas coisas porque tenho os jogos do Benfica."  

O que tem feito na quarentena: "Aqui em Portugal as televisões têm passado jogos da seleção portuguesa, em Europeus e Mundiais, o que me deu a satisfação de me poder rever a jogar futebol."

Craques com quem se cruzou na Fiorentina e no AC Milan: "Não me posso queixar. De um lado apanhei  Batistuta, Chiesa, Balbo, Mijatovic, Edmundo, Oliveira, do outro aqueles 'fraquinhos' do Shevchenko, Inzaghi, Crespo, Vieiri... Enquanto número 10 não me posso queixar (risos). Os avançados que tive à frente foram sempre desta categoria. Fui um felizardo. Todos os dias dou graças a Deus por aquilo que tive a oportunidade de ter no futebol. Fui um homem muito feliz." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório