Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Sempre admirei Rui Costa pela qualidade e pela forma de ser"

Médio português não esquece infância.

"Sempre admirei Rui Costa pela qualidade e pela forma de ser"
Notícias ao Minuto

10:51 - 21/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Miguel Veloso

Miguel Veloso recorda com nostalgia os tempos em que era criança e deslocava-se com o pai António Veloso para os treinos do Benfica. Nesse período conviveu com vários craques, mas havia um que lhe despertava uma admiração especial. 

"Via os treinos por o meu pai ter sido jogador, ia com ele para a Luz e acabava por estar com os colegas dele nas brincadeiras. Um jogador que sempre admirei, seja pela qualidade seja pela forma de ser, foi o Rui Costa. Tive uma relação boa com ele e fez uma grande carreira. Pela pessoa que é, o Rui Costa era das pessoas que eu mais admirava nos treinos", começou por confidenciar Miguel Veloso, em entrevista ao jornal Record, prosseguindo. 

"Em miúdo não [tentou imitar Rui Costa], porque sempre fiz toda a minha formação como central. Mas sempre gostei de jogadores mais avançados no terreno. Também, quando és jovem, não sabes em que posição vais acabar por jogar. E o Rui Costa tinha um grande talento e fez uma carreira de grande nível...", explicou o jogador do Hellas Verona. 

Miguel Veloso, refira-se, começou a formação no Benfica, mas acabou por se afirmar nas camadas jovens ao serviço do Sporting chegando, mais tarde, à equipa principal. Em 2010 mudou-se para Itália, para jogar no Genoa, e mais tarde rumou até a Ucrânia, onde esteve quatro temporadas ao serviço do Dínamo Kiev. No verão de 2016 regressou ao Genoa, tendo assinado pelo Hellas Verona no início da presente temporada, acumulando, até ao momento, um total de dois golos em 22 jogos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório