Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Liga portuguesa pensa realizar jogos que faltam em "junho e julho"

Marques Mendes deu a notícia no habitual comentário dos domingos na SIC.

Liga portuguesa pensa realizar jogos que faltam em "junho e julho"

Marques Mendes avançou, no seu habitual comentário dos domingos na SIC, que a Liga portuguesa está a pensar retomar o campeonato de futebol "em junho e julho". Nas notas finais, o ex-líder do PSD destacou ter esta informação que "pode ser importante para milhões de espectadores que gostam muito de futebol".

"A Liga de Futebol está a pensar retomar o Campeonato Nacional" Como? "Realizando os dez jogos que faltam nos próximos meses de junho e de julho e ou fazê-los com jogos à porta fechada ou com uma redução muito, muito, muito, significativa de espectadores, para cumprir as regras de saúde e de distanciamento social", explicou em seguida. 

Já quanto ao Campeonato da próxima época, avançou ainda o comentador, este "retomará em setembro, e não em agosto, justamente para fazer estes ajustamentos".

Marques Mendes sublinhou ainda que, com esta paragem, segundo os número da Liga, "o futebol já teve um dano na ordem dos 300 a 400 milhões e é preciso recuperar". 

Recorde-se que o campeonato profissional da I Liga foi suspenso a 12 de março por tempo indeterminado, por o organismo considerar que não estavam reunidas as condições necessárias para a realização de jogos, nem à porta fechada, devido ao combate contra a propagação do novo coronavírus.

A paragem ocorreu à jornada 25, num momento em que o FC Porto liderava a classificação com 60 pontos, mais um do que o seu mais direto rival, o Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório