Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

De volta aos relvados? Casillas aborda possível regresso

Guarda-redes espanhol sofreu um enfarte do miocárdio em maio do ano passado.

De volta aos relvados? Casillas aborda possível regresso
Notícias ao Minuto

17:44 - 18/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Durante a mais recente edição do programa 'FC Porto em Casa', Iker Casillas, o convidado deste sábado, lembrou o enfarte do miocárdio que sofreu em maio do ano passado.

Desde então, o guarda-redes espanhol, de 38 anos, não voltou aos relvados, não tendo cumprido qualquer jogo oficial na presente temporada. E, para já, pensar num eventual regresso à competição parece ser precipitado.

"Voltar aos treinos e voltar a jogar? Não, tenho de ser realista. Importante é a saúda e recuperar. Quando tive o enfarte, há um ano, estive praticamente um mês com medo de fazer coisas, de andar, dormir, fazer exercício...", afirmou, antes de prosseguir:

"Agora não, encontro-me forte, mas também tenho uma medicação, que me faz poder estar bem. O médico é que sabe se eu a tomo ou não daqui para a frente".

Casillas recordou também a "difícil" adaptação ao FC Porto: "Foi uma adaptação difícil. Para quem está no mesmo sítio muito tempo, em Madrid e em Espanha, mudar é complicado. Também tive de me adaptar aos estádios, que são mais pequenos em Portugal".

"Continuar no FC Porto ou mesmo na cidade? Não sei. Já informei o clube que quero candidatar-me à Federação espanhola. Mas o mais importante, agora, é a saúde. Depois de sabermos todas as consequências deste vírus, vou tomar uma decisão. Mas vai ser difícil sair daqui, oxalá ainda falte muito tempo", afirmou ainda, sobre uma possível permanência em Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório