Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Qual o carro desportivo mais vendido do mundo?

Mustang bate concorrência pelo quinto ano consecutivo.

Notícias ao Minuto

09:20 - 22/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ford

No 'Mustang Day', dia 17 de abril, dia do seu 56º aniversário, o Ford Mustang pôde festejar a conquista de duas novas distinções alcançadas a nível global, garantindo o título de desportivo mais vendido do mundo e, também, o 5º prémio consecutivo de coupé desportivo mais vendido do planeta.

Para além disso, o Mustang mantém-se imbatível no mercado americano, alcançando, pelo 50º ano consecutivo, o estatuto de desportivo mais vendido.

De acordo com os dados de mercado recentemente disponibilizados pela IHS Markit, em 2019 comercializaram-se 102.090 unidades do Mustang, tornando-o no desportivo mais vendido do mundo no ano passado. Durante este período, as vendas do Mustang na Alemanha cresceram 33 por cento, alcançando perto de 50 por cento na Polónia e praticamente duplicando em França.

O ano de 2019 é, também, o 5º ano consecutivo em que o Mustang se sagra como o coupé desportivo mais vendido em todo o mundo, categoria que, segundo a IHS Markit, abrange os modelos de duas portas e descapotáveis. Em 2019 a Ford vendeu 9.900 unidades do Mustang na Europa, registando um crescimento de 3 por cento face ao ano anterior.

Fique com as imagens do mais recente Ford Mustang!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório