Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

João Félix: "Recebia vídeos na noite, aquilo é fixe… mas não dá"

Disciplina na vida de um futebolista aos olhos do jovem do Atlético de Madrid.

João Félix: "Recebia vídeos na noite, aquilo é fixe… mas não dá"
Notícias ao Minuto

13:52 - 18/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Félix

João Félix é considerado um dos jovens com mais potencial no mundo do futebol. O talento é muito, mas o trabalho não se pode descurar, como o próprio indica. Há muito trabalho desde criança e foi o próprio a contar o estilo de vida que adotou desde cedo.

Em entrevista à Benfica Play, o jovem do Atlético de Madrid, que deixou a Luz no passado verão, falou da disciplina que um futebolista tem de estar sujeito para ter sucesso.

“A minha vida baseava-se sempre à volta do futebol. Aos fins-de-semana não tínhamos folga porque às vezes até jogávamos ao sábado e domingo, tinha escola de manhã e à tarde durante a semana. Tinha sempre esta rotina do futebol e escola”, começou por dizer, antes de falar das opções que tomou na adolescência.

“Nos meus 14, 15, 16, 17 anos, com a malta a começar a sair, com festas... tu acordas e eles mandam-te vídeos na noite e tu vês que aquilo é fixe... mas não dá. Preferia ter jogo do que ir para uma festa, nunca fui muito de festas nem nada disso. Qualquer jogador que tenha começado cedo perdeu [essa possibilidade]. São situações das quais abdicamos. Na altura custa e agora olho para trás e se calhar gostava de ter estado em algumas. Vejo que sofri um pouco mas percebo agora como estou. Terei tempo para me divertir. Agora é tempo de dar ao pedal. Tenho de aproveitar”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório