Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Mourinho aceitou voltar ao FC Porto, mas o United não autorizou"

Pinto da costa revelou que o Special One aceitou regressar ao Dragão, em 2016.

"Mourinho aceitou voltar ao FC Porto, mas o United não autorizou"
Notícias ao Minuto

19:49 - 17/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

José Mourinho deixou o FC Porto no verão de 2004, depois de ter levado os azuis e brancos à conquista da Liga dos Campeões. Desde então, tem feito carreira em Inglaterra, Itália e Espanha, mas, pelo meio, poderia ter regressado ao Dragão.

Quem o revelou foi Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente portistas, que explicou que o técnico português aceitou uma proposta do FC Porto em 2016, depois de o clube ter despedido Julen Lopetegui.

"Há uns anos, quando ficámos sem treinador a meio da época, abordei o Mourinho, que entretanto tinha assinado com o Manchester United, mas só ia começar na época seguinte. Perguntei-lhe se podia acabar a época e ele aceitou, disse logo que sim", afirmou Pinto da Costa, durante o programa 'FC Porto em Casa'.

O líder azul e branco também deu a conhecer a razão que levou Mourinho a não regressar ao FC Porto nessa altura:

"Não foi possível, mas não foi por ele. O Manchester United não autorizou, com o argumento de que estávamos na mesma competição europeia [Liga Europa] e poderíamos ser adversários".

"Muita gente ignora que, sem colocar qualquer condição, o Mourinho estava disposto a fazer meia época numa emergência", sentenciou.

Sobre a disputa pelo título, Pinto da Costa salientou: "Estamos todos convencidos de que vamos conseguir a dobradinha, estamos a trabalhar para que isso aconteça. Todos acreditamos que vai ser possível".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório