Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Bruno Fernandes recorda mudança para Itália aos 17 anos: "Foi complicado"

Craque do Manchester United deixou a família para assinar pelo Novara.

Bruno Fernandes recorda mudança para Itália aos 17 anos: "Foi complicado"

Bruno Fernandes recordou, esta quinta-feira, o início de carreira de jogador profissional quando aos 17 anos mudou-se para Itália para representar o Novara. Num direto na rede social Instagram com a amiga e artista Carolina Deslandes, o craque português do Manchester United revelou as dificuldades sentidas ao sair de casa numa idade tão jovem. 

"O mais difícil foi a família e os amigos. Também tinha começado a namorar com a Ana há um ano. Basicamente sentes falta da tua liberdade. Fiquei dentro de uma academia que à volta só tinha campos de arroz e uma bomba de gasolina. Cheguei lá com 17 anos e não tinha carta de condução", começou por dizer Bruno Fernandes, prosseguindo. 

"A adaptação é difícil quando não falas a língua. No primeiro ano não ganhava tanto quanto isso e a Ana ficou em Portugal e ia lá quando podia e com a ajuda do meu empresário. Os meus pais não foram lá muitas vezes porque não tinham tempo e porque a minha irmã andava na escola. Foi um início complicado, mas colhi os frutos depois", sublinhou o internacional português. 

O sonho de jogar no Sporting e o que faltou no Boavista

Bruno Fernandes admitiu ainda que regressar a Portugal para vestir a camisola do Sporting foi um passo importante na carreira e não esconde alguma mágoa por não ter jogado na equipa de séniores do Boavista. 

"Representar um grande em Portugal foi o concretizar de um sonho. Cresces com a Liga portuguesa e a admirar os jogadores mais conhecidos. FC Porto, Benfica e Sporting foram os clubes que tiveram os melhores jogadores. Na minha formação tive a desilusão de não jogar como sénior no Boavista. O clube passava por uma situação difícil e havia muita gente a querer trazer jogadores novos para o clube e isso não me beneficiou. Depois de sair para Itália e poder voltar para o Sporting... Foi um sonho tornado realidade. Infelizmente não consegui ganhar o campeonato, mas ganhei a Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Foram lá os dois melhores anos como jogador. Tive colegas que me ajudaram a crescer ainda mais e que me permitiram chegar onde estou agora", explicou o número 18 do Manchester United. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório