Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Fazia-me falta fazer a diferença nos golos"

Lateral brasileiro é o melhor marcador do FC Porto na I Liga.

"Fazia-me falta fazer a diferença nos golos"
Notícias ao Minuto

17:37 - 15/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alex Telles

Alex Telles é o melhor marcador do FC Porto na presente edição da I Liga, algo inusitado para um... lateral esquerdo. Ora, o internacional brasileiro foi um dos convidados do programa 'FC Porto em casa' desta quarta-feira e explicou de onde vem tanta inspiração para marcar golos. 

"Sempre procuro a perfeição, estou longe disso, estou em constante evolução e aprendizagem. Faço assistências e bons jogos defensivamente, mas fazia-me falta fazer a diferença nos golos. Marcar penáltis é uma responsabilidade grande, é o momento chave em muitos jogos. Agarrei-me a isso e foquei-me nisso. Os penáltis convertidos deram-me confiança, deram-me gosto marcar", começou por dizer Alex Telles, prosseguindo. 

"O míster [Sérgio Conceição] sempre me cobrou essa chegada à frente, sabe que posso fazer a diferença. Estar mais concentrado, ler o jogo melhor e estar bem posicionado para o que sei fazer. Acreditar em mim e depois estar bem posicionado para fazer a diferença", explicou o lateral brasileiro. 

Convidado a escolher o melhor golo ao serviço do FC Porto, Alex Telles não teve de pensar muito e escolheu um relativo a esta temporada e cujo contexto ajudou na decisão

"Pelo contexto todo, numa semana complicada, em que não tínhamos os jogadores todos disponíveis [o FC Porto castigou os jogadores que participaram na festa de Uribe]. Todos nos atacaram. Precisávamos de vencer e o Bessa é sempre difícil. A partir daí o míster disse-me que estava no sítio certo e passei a ter mais confiança. Ao festejar chamei todos, era um golo nosso, contra tudo e contra todos. Era o momento de estarmos juntos", rematou o internacional brasileiro que tem contrato com o FC Porto até junho de 2021. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório