Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Chamou "preto" durante corrida virtual e foi agora suspenso pela NASCAR

Kyle Larson está suspenso por tempo indeterminado.

Chamou "preto" durante corrida virtual e foi agora suspenso pela NASCAR
Notícias ao Minuto

21:20 - 13/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nascar

O piloto da NASCAR, Kyle Larson, foi suspenso esta segunda-feira depois de um comportamento racista numa corrida virtual (iRacing) que decorreu este domingo.

O piloto da Chip Ganassi Racing estava com alguns problemas no áudio e atirou: “Preto, estás a ouvir-me?”. Houve até alguns colegas de corrida que o avisaram que estava a ser ouvido por todos. "Kyle, amigo, estás a falar para toda a gente", avisou Anthony Alfredo, piloto do Xfinity.

Além da NASCAR ter suspendido o piloto natural da Califórnia, também a sua equipa tomou medidas. “Estamos extremamente desapontados com o que Kyle disse na noite passada durante um evento de corrida. As palavras que ele escolheu são ofensivas e inaceitáveis. A partir deste momento, suspenderemos Kyle, sem remuneração, enquanto trabalhamos nesta situação com todas as partes apropriadas", escreveu a Chip Ganassi Racing em comunicado.

Entretanto, Kyle Larson já reagiu ao episódio e desculpou-se nas redes sociais.

"Cometi um erro e disse a palavra que nunca deveria ser dita, e não há desculpa para isso. Eu não fui criado assim. Admito que é uma coisa terrível de se dizer e sinto muito pela minha família, pelos meus amigos, pelos meus parceiros, pela comunidade NASCAR e, especialmente, pela comunidade afro-americana. Reconheço que, provavelmente, o dano é irreparável, mas queria que soubessem o quanto sinto muito", escreveu no Twitter.

Fique com as imagens do momento no vídeo abaixo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório