Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

"Os jogadores não têm de ficar nos clubes para lá de 30 de junho"

Advogado especializado em matérias desportivas comentou situação dos futebolistas que estão em final de contrato esta época.

"Os jogadores não têm de ficar nos clubes para lá de 30 de junho"

Muitos futebolistas estão em final de contrato esta época, o que significa que se encontram vinculados aos seus clubes somente até ao próximo dia 30 de junho. Mas, caso os campeonatos se prolonguem por mais tempo, por força da propagação do novo coronavírus, esses futebolistas serão obrigados a permanecer nas equipas até ao final da temporada?

Essa foi a pergunta que a Sky Sports quis ver respondida junto de Nick De Marco, que explicou à publicação britânica que direitos têm os atletas em situações como esta, que pode trazer problemas tanto para os jogadores, como para os clubes.

"Legalmente, os jogadores não têm de ser forçados a ficar nos clubes para lá do dia 30 de junho. Ninguém os pode obrigar a isso; nem a FIFA, nem a Federção inglesa, nem outra pessoa qualquer", esclareceu o advogado, especializado em matérias desportivas.

"Se eles se quiserem ir embora, é uma decisão deles. Seria uma questão de ver se, financeiramente, isso faria sentido para eles", prosseguiu.

"O mais provável é que, no futuro, os clubes optem por oferecer contratos mais curtos baseados nas condições salariais existentes. Isso não vai ser bom para ninguém", referiu ainda De Marco, que também alertou para as consequências de uma possível alteração das datas do próximo mercado de transferências.

"Seria injusto para os jogadores que ficarão sem contrato em junho e não querem renovar. Também será injusto para alguns clubes, que estarão desesperados para ver sair alguns jogadores", assinalou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório