Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Foi uma época memorável, o FC Porto não ganhava nada há três anos"

Antigo avançado azul e branco recorda temporada que culminou na conquista da Taça UEFA.

"Foi uma época memorável, o FC Porto não ganhava nada há três anos"
Notícias ao Minuto

19:16 - 10/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Hélder Postiga

Durante o programa FC Porto em Casa, transmitido através da página do FC Porto no Twitter, Hélder Postiga relembrou a temporada 2002/2003, que culminou com a conquista da Taça UEFA, um ano antes de os azuis e brancos conquistarem a Liga dos Campeões, já sem o antigo internacional português.

"Esse era um ano de transição no FC Porto, que não ganhava nada há três anos. Essa época foi memorável", atirou o antigo avançado dos dragões, que relembrava a exibição da equipa de José Mourinho diante da Lazio, na primeira mão das meias-finais dessa edição da Taça UEFA.

"Uma exibição de facto memorável. O jogo nem sequer foi transmitido em direto, o que era impensável hoje em dia. Todos os jogadores dessa equipa marcaram-se entre si. É difícil encontrar pontos negativos nesse jogo. Essa exibição catapultou-nos para o nível europeu", lembrou, antes de prosseguir:

"Tivéssemos nós mais acerto na finalização, e falo por mim também, e teríamos um resultado histórico. Um treinador que queira ver como se joga em organização e transição ofensiva é ver este jogo. A Lazio era uma mescla da que tinha sido campeã com Simeone, Fernando Couto, Claudio López, Inzaghi... Pensávamos que íamos ter dificuldades para criar ocasiões de golo, mas o caudal ofensivo foi tremendo".

Vale lembrar que o FC Porto venceu essa partida por 4-1, empatando a zero em Itália, no duelo da segunda mão. Na final, o emblema da Invicta derrotou o Celtic, por 3-2 (após prolongamento).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório