Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Gostava de não ter jogado com Jordan. Naquela altura era melhor que ele"

Jerry Stackhouse recordou a sua primeira temporada nos Washington Wizards.

"Gostava de não ter jogado com Jordan. Naquela altura era melhor que ele"
Notícias ao Minuto

12:12 - 10/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jerry Stackhouse

Jerry Stackhouse trocou os Detroit Pistons pelos Washington Wizards em 2002/03. Foi na capital dos EUA que teve durante a sua primeira época Michael Jordan como companheiro de equipa. Mas ao contrário do que muitos podiam esperar, essa não foi uma boa experiência para o basquetebolista.

“Sinceramente, gostaria de nunca ter jogado em Washington e por várias razões", começou por dizer Stackhouse no podcast do jornalista Adrian Wojnarowski.

“Senti que estávamos a construir algo em Detroit antes de ser trocado para Washington. Foi um desafio. Uma situação em que joguei com um ídolo e, naquela altura, acho que era melhor jogador do que ele”, acrescentou.

Michael Jordan estava no último ano da carreira e, depois de decidir rumar aos Wizards, por deter uma percentagem do clube, controlava muito daquilo que se passava na equipa, apesar de o treinador ser Doug Collins, com quem trabalhou nos tempos gloriosos dos Bulls.

“Basicamente tudo aquilo que Michael Jordan queria fazer, nós fazíamos. Começámos muito bem, mas ele não gostava muito do modo como o ataque estava a ser gerido, porque a bola passava mais por mim do que por ele. Ele queria receber mais vezes a bola no jogo interior, portanto, nós começámos a fazê-lo. As coisas entraram numa espiral de tal modo que não apreciei nada essa época. A imagem que tinha de Michael Jordan e a reverência que tinha por ele perdi-as um pouco durante essa temporada”, finalizou.

No entanto, os números dizem que a melhor temporada de Stackhouse nos Wizards foi mesmo aquela em que coincidiu com Jordan. O jogador alcançou uma média de 21,5 pontos, 4,5 assistências e 3,7 ressaltos por jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório