Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Nacional volta aos treinos na próxima semana. Jogadores estão preocupados

Clube madeirense quer preparar-se para o recomeço do campeonato.

Nacional volta aos treinos na próxima semana. Jogadores estão preocupados
Notícias ao Minuto

07:57 - 10/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto II Liga

Os responsáveis do Nacional já informaram a Liga de Clubes que o regresso aos treinos vai ser feito já a partir da próxima semana, segundo adianta o jornal Record. No entanto, o plantel está receoso com este regresso antecipado, em pleno Estado de Emergência devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com a mesma fonte, o regresso será feito com trabalhos individuais, com o máximo de dois jogadores por campo, cumprindo assim aquilo que é pedido pela Liga de Clubes e pelas autoridades sanitárias.

Para os dirigentes do Nacional é preferível que os jogadores possam treinar num ambiente controlado do que na rua, expondo-se ao risco de contágio do novo coronavírus.

E pode mesmo acontecer legalmente este regresso aos treinos nesta altura?

A resposta é sim. Apesar das indicações contrárias por parte da Liga, não há nada que legalmente o organismo possa fazer. É que segundo o número 3, artigo 5.º do decreto nº 2-B/2020 do Estado de Emergência “a atividade dos atletas de alto rendimento e seus treinadores, bem como acompanhantes desportivos do desporto adaptado, é equiparada a atividade profissional."

Desta forma, o plantel tem autorização para não cumprir o recolher obrigatório para o efeito do desempenho das suas atividades profissionais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório