Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Benfica será o clube melhor preparado para o relance das ativididades"

A garantia de Domingos Soares de Oliveira.

"Benfica será o clube melhor preparado para o relance das ativididades"
Notícias ao Minuto

14:59 - 09/04/20 por Lusa

Desporto Benfica

O diretor executivo do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, garantiu hoje que o clube vê o futuro com "confiança redobrada", assegurando que será o mais preparado para sair da crise causada pela pandemia de Covid-19.

"Este é um momento difícil, nenhuma organização estava preparada para fazer face ao mesmo, mas é preciso dizer que o Benfica, através daquilo que tem sido uma política responsável, chegou bem preparado, conforme viram nos resultados que apresentámos no último semestre e ao longo dos últimos seis anos. Graças a essa preparação encaramos o futuro com uma confiança redobrada", disse.

Em declarações aos órgãos de comunicação do clube, o dirigente lembra, contudo, que o Benfica terá "de ter uma atitude responsável e de rever uma série de matérias, criando vários cenários, de curto e de médio prazo, a nível de investimentos, de retoma das competições e dos impactos económicos" que vai ter na época em curso e que poderá "eventualmente ainda vir a sofrer durante a época 2020/21".

"Estou certo -- tal como os órgãos sociais do Benfica e todos os benfiquistas estão absolutamente convictos -- de que a nossa estrutura profissional saberá dar uma resposta adequada ao futuro e que seremos o clube melhor preparado para aproveitar o relance das atividades. Peço-vos este empenho, estou certo de que poderei contar convosco, e os benfiquistas também", afiançou.

Domingos Soares de Oliveira mostrou-se preocupado com "a situação de várias casas do Benfica" e de alguns patrocinadores, que "estão a sofrer mais com esta situação".

"A responsabilidade de cada um dos colaboradores do Benfica é garantir que, quando chegar o momento da retoma, seja apenas uma normal atividade. Mas quando chegar o 'boom' -- porque este retomar de atividade pós-covid vai ser muito forte --, é importante que o Benfica seja o clube que esteja melhor preparado para fazer face aos desafios nessa altura", disse. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório