O mítico antigo treinador de Atlético de Madrid, Real Madrid e Barcelona, Radomir Antic, faleceu na última segunda-feira. Na sua coluna no diário Mundo Deportivo, Paulo Futre, lembrou um episódio que viveu com o sérvio e que recordará para sempre.
Já depois de se reformar, o antigo internacional português tornou-se embaixador do Atlético, tendo por hábito assistir aos treinos da equipa principal no banco de suplentes do Vicente Calderón.
Durante um desses treinos, os habituais titulares do conjunto colchonero defrontaram os suplentes e reservas do plantel, mas estes tinham um jogador a menos. "Falta-me um jogador. Por favor, equipa-te e vai treinar", disse Antic a Futre, que demonstrou pouca vontade em voltar a calçar as chuteiras.
"Mister, estou de barriga cheia, é impossível treinar agora, não me faça isto", respondeu o luso que, ainda assim, acabou por ser convencido pelo técnico e jogou mesmo pela equipa de reservas.
Diante da equipa titular, Futre marcou dois golos em 20 minutos e deixou Antic impressionado. "Estás pronto para jogar, quero que estejas na minha equipa!", disse-lhe o sérvio. No dia seguinte, Futre recebeu uma chamada de Jesús Gil, então presidente do Atlético, que também o queria ver de volta aos relvados: "Português, tens que voltar".